PUBLICIDADE

Deputados voltam a criticar morosidade da Sema

PUBLICIDADE

Os deputados voltaram a criticar, hoje, na sessão da Assembleia, a gestão da Secretaria Estadual de Meio Ambiente – Sema. A centralização dos serviços e demora na liberação de documentos estão entre os principais entraves da pasta. A sessão também foi marcada pela aprovação de projetos de leis que tramitam em caráter de urgência, conforme relação abaixo.

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) considera inoperante a Sema e alertou que muitos empresários e pequenos produtores correm risco de perder a produção diante dos embargos feitos nas propriedades. Ele finalizou o discurso conclamando o setor produtivo para unir forças e exigir mais agilidade da pasta que é comandada pelo secretário José Lacerda. 

Dilmar lembrou que o governo tem bons profissionais nessa secretaria, e que mesmo assim, não consegue descentralizar os serviços, por exemplo, na emissão de licenças ambientais. “O estado está engessado com a gestão adotada pelo secretário da Sema”.

De acordo com o deputado José Domingos (PSD), o problema se arrasta também pela falta de estrutura física do órgão, que não dispõe de equipamentos necessários para atuar. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE