PUBLICIDADE

Leitão cobra em entrevista na Globo cassação dos condenados no mensalão

PUBLICIDADE

O deputado Nilson Leitão (PSDB), líder da Minoria na Câmara dos Deputados, defendeu, ontem à noite, em entrevista a Rede Globo, no quadro “Pinga fogo”, que sejam cassados os deputados condenados no mensalão, como Pedro Henry (PP), de Mato Grosso, os petistas José Genoíno e João Paulo Cunha (SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP).

Leitão afirmou que a Câmara abrir processo de cassação de mandato de deputado condenado pelo STF “é chover no molhado. Automaticamente a mesa tem que tirar o mandato”, defendeu Leitão. “E preso vota que jeito ? Se ele ficar preso como ele vem voltar ?.  Se ele não pode votar e faltar 40 dias já perde mandato por falta. É absurdo tendo este debate. É um desgaste para a Câmara, para o preso e o desgaste para a sociedade”, cobrou o líder da Minoria. Ele expôs outra situação em relação ao deputado José Genoíno, o primeiro que está preso e que a Câmara abrirá processo para votar sua cassação. “Vamos colocar a seguinte situação, o deputado Genoíno, ele continua deputado (não for cassado em plenário), como ele vai vir à noite na sessão se ele é um preso à noite” ?, questionou.

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) tem posicionamento contrário ao de Leitão e, no debate, na Globo, expôs que “A Constituição diz que quem faz a declaração da perda do mandato é a Casa a qual o parlamentar pertence”. O preso pode estar em regime semiaberto e pode trabalhar. Ela poderia vir aqui (Câmara)”, diverge o petista. “Não podemos ser casuístico. Não podemos agir em cima de uma circunstância, porque é PT – PSDB, não pode ter esta visão”, defendeu.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE