PUBLICIDADE

Sinop: projeto de lei pode proibir corte de fornecimento de água

PUBLICIDADE

O corte no fornecimento de água, devido ao atraso no pagamento da conta, poderá ficar proibido em Sinop. É o que determina o projeto de lei 052/, que está tramitando na câmara. A iniciativa vale apenas para unidades de saúde pública; escolas e creches públicas; aposentados e beneficiários que recebem até dois salários mínimos; famílias de baixa renda e que estejam cadastradas em programas sociais do governo federal, estadual e municipal; ou que tenha pessoas das famílias doentes (impossibilitadas de trabalhar).

Conforme o autor do projeto, vereador Cláudio Santos (DEM), o prazo de validade da proibição é de 120 dias, renovável por igual período, desde que o beneficiário comprove para os fornecedores que sua inadimplência é proveniente de motivo relevante que está impossibilitando de efetuar o pagamento. O artigo segundo diz ainda que fica proibido também, no âmbito municipal, a cobrança de taxa de religação, em quaisquer dos casos indicado na lei.

Vereadores analisam o projeto que foi encaminhado para as Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamentos, além do setor jurídico da câmara, para analisar se a proposta é constitucional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE