PUBLICIDADE

Deputado critica falta de planejamento nas obras da copa em Cuiabá e VG

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) atribuiu o atraso nas obras da Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande à falta de planejamento do governo do Estado. O posicionamento foi feito durante sabatina realizada pela Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa (CIUT) aos representantes da CAB Cuiabá, Cemat Rede Energia, Sistema Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e Secopa.

"A definição pelas cidades sede da Copa foi feita em 2011 e até o final daquele ano nada de concreto havia sido feito. Apenas palanque foi o que se viu. A Secopa não teve o mínimo de compromisso com o planejamento e não tem noção do que é a relação custo/benefício". O parlamentar ainda afirmou que as obras têm sido conduzidas de forma improvisada, fato que tem prejudicado a população e o comércio.

"Não houve seriedade do governo em cobrar serviços de qualidade, são obras mal elaboradas. Participei da vistoria do KM Zero e verificamos que o comércio local perdeu a clientela e que o VLT não ficará pronto para a Copa, possivelmente somente o Eixo I", lamentou.

O posicionamento de Dal Bosco foi reforçado pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Juares Samaniego. Segundo ele, o órgão solicitou, por diversas vezes, que a Secopa encaminhasse os projetos para análise, mas não obteve retorno. "Projetos bem elaborados não têm erro. Erram porque, primeiro começam a obra para depois pensar em vias alternativas", explicou, ao se referir a algumas trincheiras que praticamente são interrompidas porque dependem de mudança na rota do tráfego.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia ampliação dos investimentos para casas populares em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...
PUBLICIDADE