PUBLICIDADE

Leitão integra grupo parlamentar que vai a Nova Zelândia e Austrália

PUBLICIDADE

O líder da minoria na Câmara dos Deputados, Nilson Leitão (PSDB), da Comissão de Agricultura, foi designado para fazer parte da missão técnica que vai, na próxima 3ª feira, a Nova Zelândia e Austrália, conhecer o setor do agronegócio que é referência mundial em ambos os países. O foco é conhecer os avanços na pecuária leiteira, reconhecida pela produção de alta qualidade alinhada ao baixo custo, as áreas de ovinocultura, pecuária de corte, vitivinicultura, produção de hortaliças, frutas, grãos e técnicas de irrigação. Além das visitas em campo, os parlamentares participam de reuniões em instituições e universidades que irão apresentar as tecnologias utilizadas e explicar como podem ser adaptadas para alavancar a produção no Brasil.
“Estamos em um país favorável com o clima e o solo, logo, precisamos trocar experiências e conhecer com maior propriedade técnicas mais modernas para que a qualidade de nossa produção seja cada vez mais aperfeiçoada”, disse Nilson Leitão, através da assessoria.

O Brasil é um maiores em produção e exportação de vários produtos como soja, milho, carne, café, açúcar, etanol de cana-de-açúcar, suco de laranja e outros. Mas Leitão aponta que o “Brasil encontra-se em um estado de calamidade devido à má gestão do governo que não investe em estradas para escoamento das safras, modernização dos portos e aduanas, muito menos investe nos pequenos e médios produtores que são os grandes responsáveis pela produção para consumo interno do país. Mato Grosso é um exemplo claro do descaso. O estado, que é o maior produtor de grãos do país, não possui estradas adequadas para transporte dessa safra. Atualmente existe apenas uma rodovia para transporte e que está em péssimas condições”, critica.

Membros do governo, de entidades de classe do setor representando cada Estado, produtores rurais e técnicos fazem parte da missão oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE