PUBLICIDADE

Ex-senadora Marina Silva decide se filiar ao PSB

PUBLICIDADE

A ex-senadora Marina Silva decidiu se filiar ao PSB do governador pernambucano, Eduardo Campos. As conversações iniciaram, ontem à noite, e foram concluídas esta manhã. Agora, o partido conta com dois pré-candidatos à Presidência da República, já que Campos também tem a pretensão de postular o cargo no próximo ano.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, a união entre Marina e Campos tem o objetivo de formar uma consistente terceira via na corrida ao Planalto, em contraposição à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e à postulação do oposicionista Aécio Neves (PSDB). Ainda não há informações se ela seria a vice de Campos ou o inverso.

Ontem, Marina disse que sua decisão levaria em conta o desejo de "quebrar" a polarização política existente no país. Desde 1994, PT e PSDB são os principais antagonistas no cenário político nacional. A ex-senadora adere ao PSB após o partido idealizado por ela, a Rede Sustentabilidade, ter sido reprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na quinta-feira (3). Ela não conseguiu angariar assinaturas suficientes para a criação de um novo partido.

Marina já concorreu à Presidência da República, em 2010, e recebeu quase 20 milhões de votos. Ela perdeu para a atual presidente Dilma Rousseff.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE