PUBLICIDADE

Justiça aprova contas de campanha do ex-prefeito de Sorriso

PUBLICIDADE

A juíza da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, Ana Graziela Corrêa, aprovou as contas de campanha das eleições do ano passado do ex-prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), que tentava se reeleger. Na decisão, divulgada hoje, ela apontou que a prestação foi tempestiva tendo sido “respeitados os limites de recursos destinados à campanha eleitoral, inexistindo fontes vedadas de doações”.

A magistrada destacou que “a movimentação financeira de campanha foi devidamente comprovada por meio da apresentação dos extratos bancários, notas fiscais e termos de doação de bens e/ou serviços”. Ela apontou ainda que “os recibos eleitorais foram emitidos regularmente pelo candidato, sendo entregues os canhotos” e que “não houve sobras de campanha em recursos financeiros ou bens materiais permanentes”.

Números apresentados pelo próprio candidato ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que ele arrecadou pouco mais de R$ 388,2 mil na campanha do último pleito. As doações foram feitas por ele mesmo, demais pessoas físicas e jurídicas. O valor foi gasto com despesas de pessoal, publicidade, entre outros serviços.

Na eleição, Dilceu Rossato (PR) acabou sendo eleito com 20.448 votos (57,17% dos votos válidos) na conclusão da apuração oficial do TSE. O ex-prefeito Chicão ficou com 13.809 votos (38,62%). Conceição Missio (PSOL) obteve 1.381 e Tônico Gemmi (PRB), 197 votos. 7.617 eleitores não foram votar (16,89%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE