PUBLICIDADE

Ságuas deve assumir vaga na Câmara Federal na 5ª

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT), deve assumir a cadeira na Câmara Federal, na quinta-feira (3). Ele é o primeiro suplente e será efetivado na vaga devido a aposentadoria do deputado federal Homero Pereira (PSD), que desde o início do ano realiza tratamento contra um câncer no estômago.

Assim que ocupar a vaga, Ságuas pretende dar continuidade aos trabalhos iniciados na Comissão de Educação. Por outro lado, antes de partir para Brasília, tenta trabalhar para que seja encerrada a greve deflagrada pelos professores da rede estadual há mais de 50 dias. O governo decidiu endurecer com o movimento de greve e determinou o corte no ponto de professores, demissões e também novas contratações a partir de hoje.

Os professores continuam a greve e devem pressionar hoje os deputados estaduais com relação a proposta do governo que seria efetivado aumento salarial de 5% acima da inflação para 2014, seguido de 6% em maio de 2015 e até 2023 a categoria receberia 7,69%.

Além disso, Ságuas disse que o PT deve definir hoje um nome para substituí-lo na pasta. Os mais cotados para assumir o cargo são a professora Rosa Neide Sandes – que já exerceu a função em outras oportunidades – além do deputado estadual Alexandre César, que preside a Comissão de Educação da Assembleia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE