PUBLICIDADE

PSD faz encontro no Araguaia e prevê ampliação de bancadas

PUBLICIDADE

O Partido Social Democrático (PSD) já mostrou que tem base sólida e vai crescer ainda mais nas eleições de 2014. A previsão foi feita pelo secretário-geral do partido, deputado estadual José Riva, ao encerrar os encontros regionais do partido na região do Araguaia. “Nas eleições municipais de 2012, recém-criado, o PSD de Mato Grosso mostrou sua força elegendo mais candidatos que todos os outros partidos. Foram 39 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 276 vereadores. Em 2014, o foco são as candidaturas proporcionais e vamos aumentar nossas bancadas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal”, disse Riva.

As principais lideranças do partido participaram, na sexta-feira (20), dos encontros realizados em Confresa e Barra do Garças. No total, representantes de 26 municípios se reuniram para traçar estratégias e definir o planejamento para a escolha dos candidatos a deputado estadual e federal. As disputas majoritárias – governador e senador – só serão discutidas em 2014.

“Primeiro precisamos fortalecer nossos alicerces, que são as candidaturas proporcionais. Mas de uma coisa todos podem ter certeza: o PSD será decisivo também na majoritária, com candidatura própria ou coligado com outras siglas”, ressaltou Riva, lembrando que não se constroem candidaturas majoritárias sem chapas proporcionais fortes.

O presidente do diretório regional, vice-governador Chico Daltro, endossa a tese ao afirmar que nenhum partido terá chapa mais forte para a Câmara e Assembleia Legislativa. “Mais uma vez saímos na frente, somos o primeiro partido a se organizar e planejar a montagem das chapas proporcionais numa ampla e democrática consulta às bases de todas as regiões. Vamos trabalhar duro para reeleger nossos federais Eliene Lima e Roberto Dorner e para aumentar nossa bancada estadual reelegendo os cinco deputados estaduais e assegurando novas vagas para as lideranças que estão surgindo em todas as regiões”, disse Daltro.

Em Barra do Garças, um dos nomes mais cotados para a Assembleia Legislativa é o presidente do diretório municipal do PSD, Leandro Soares. Outras candidaturas também estão se consolidando, para assegurar que a região volte a ter representante no parlamento estadual.

O prefeito Roberto Farias ressaltou que o antigo “Vale dos Esquecidos” hoje pode ser considerado o vale da prosperidade, pelo desenvolvimento que experimenta nos últimos anos e pelas excelentes perspectivas que se anunciam, a começar pela ferrovia ligando Mato Grosso ao Pará, projeto do deputado Riva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE