PUBLICIDADE

Sintep pressiona e deputados falarão com Silval sobre greve de servidores

PUBLICIDADE

Os professores estaduais, que estão em greve desde a segunda-feira da semana passada, cobraram, esta manhã, apoio dos deputados estaduais para acelerarem as negociações com o governo. Eles foram à Assembleia e o presidente da Comissão de Educação, deputado Alexandre César (PT), afirmou que solicitará audiência com o governador Silval Barbosa e uma comissão de parlamentares e servidores. silval disse, anteriormente, que não negociaria com a categoria enquanto estivesse paralisada.

Esta tarde, eles vão debater as reivindicações com dirigentes do Sintep e o representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Aguinaldo Garrido.

Segundo o presidente do Sintep, Henrique Loesp, o Estado também deve esclarecimentos referentes ao quadro de contratados e efetivos na Educação. O quadro de interinos é maior que o de efetivos. Ele disse que, de um total de 22.982 professores matriculados no Estado, apenas 1.326 são efetivos enquanto que outros 11.656 ocupam vagas de forma temporária. “É mais barato e cômodo para o governo manter os temporários e não chamar os aprovados para a efetivação”, afirmou.

“Fim da greve é importante para que os alunos voltem às aulas, mas os professores também precisam ser valorizados”, disse o deputado Ezequiel Fonseca, do PP.

A categoria cobra 10% de aumento salarial, convocação de professores e demais servidores aprovados em concurso e que sejam destinados 35% da arrecadação do Estado para a educação pública.

Cerca de 400 mil alunos em Mato Grosso estão sem aulas.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Requerimento no Senado usa caso de Mato Grosso para alertar sobre avanço de facções

A Comissão de Segurança Pública aprovou, hoje, três requerimentos...

Mauro Mendes encerra governo com 72% de aprovação, diz Real Time Big Data

O governador Mauro Mendes (União) encerra, no próximo dia...

Mauro Mendes lidera pesquisa Real Time Big Data ao Senado com 31% e Janaina tem 23%

O governador Mauro Mendes (União) lidera a pesquisa Real...
PUBLICIDADE