quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Justiça eleitoral inicia cadastro biométrico em mais uma cidade em MT

PUBLICIDADE

Nos dois primeiros dias de cadastro biométrico dos eleitores em Pontes e Lacerda, a 25ª zona eleitoral registrou 366 atendimentos. Com 29.649 eleitores, o município iniciou a revisão do eleitorado com uso da biometria na segunda-feira (12) e deve encerrar os trabalhos no dia 14 de novembro.

Ao todo, a Justiça Eleitoral disponibilizou para Pontes e Lacerda 18 kits de biometria, que permite coletar os dados de até 434 pessoas por dia, com conforto e comodidade. O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, no cartório eleitoral e na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O eleitor deve levar comprovante de endereço e documento oficial com foto. O eleitor do sexo masculino que for fazer a inscrição eleitoral (primeiro título) deve levar também comprovante de quitação militar.

Pontes e Lacerda possui seis comunidades rurais. Para atender estes eleitores, a 25ª zona eleitoral vai buscar parceria com a prefeitura para promover o transporte até os locais de atendimento no centro da cidade. Esta operação é necessária porque, na zona rural, não há conexão de internet com a qualidade necessária ao atendimento, que é realizado de forma online, conectado ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE