PUBLICIDADE

TCE determina anulação de compra de materiais de prefeitura

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a anulação de um pregão, realizado pela Prefeitura de Primavera do Leste, cujo objeto foi o registro de preços para aquisição de materiais de expediente e impressões gráficas. O ex-prefeito, Getúlio Gonçalves Viana e a pregoeira Wania Macedo foram multados em 11 UPF cada pela irregularidade apontada.

A equipe técnica identificou que após a fase de habilitação, a pregoeira optou pela inabilitação de uma empresa por ter deixado de apresentar o "Atestado Fornecido na Vistoria dos Impressos Gráficos", contudo a informação não estava clara no edital.

A equipe técnica entendeu que a falha resultou em prejuízo para a empresa denunciante, portanto, considerou a denúncia procedente. A Secretaria de Controle Externo do TCE considerou também que poderia ocorrer prejuízo à Administração Pública, tendo em vista que a diferença dos valores das propostas da empresa vencedora e da empresa inabilitada, resulta em R$ 86.117,20.

Assim, o relator, conselheiro Waldir Teis, recomendou ao atual gestor que obrigatoriamente mencione no item "Documentos para Habilitação ou Credenciamento" dos próximos editais, todos os documentos a serem apresentados, de forma clara e objetiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE