O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, deve lançar sua pré-candidatura a deputado federal, esta noite, durante encontro do seu partido, o PTB. O evento acontece em Tangará da Serra. Dentro do partido, Pagot estava sendo cogitado para a encabeçar projeto ao governo do Estado. No entanto, ele afirma preferir uma vaga na Câmara Federal.
"Dentro das nossas alianças, se definirem que eu deva concorrer à majoritária, eu vou. Mas já informei que pretendo disputar como deputado federal. Isso tudo tem que ser discutido. Ninguém monta uma candidatura sozinho", explicou o ex-diretor, em entrevista ao Diário de Cuiabá.
Pagot já ocupou vários cargos na administração estadual, durante o governo Blairo Maggi (PR). Ele já foi secretário de Estado de Infraestrutura (atual Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana), de Educação e também Casa Civil.
Articulação política do ex-governador, atualmente senador, levou Pagot a comandar o Dnit. Quase dois anos depois, em 2011, ele acabou deixando o posto, após supostas denúncias de favorecimento a uma empreiteira, ligada ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.