PUBLICIDADE

Silval Barbosa participa de encontro de prefeitos na AMM

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) resolveu se antecipar e ir ao encontro dos prefeitos, esta tarde, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Prefeitos querem definir uma pauta única de reivindicações a ser levada para a XVI Marcha Debate a Brasília entre os dias 8 e 11 deste mês, quando será discutida a crise política e o desequilíbrio das finanças públicas.

Assim como os municípios, os estados também sofrem com a concentração da arrecadação de impostos por parte do governo federal em contrapartida com o excesso de competência destes dois entes federados, o que tem gerado reclamações e principalmente protestos, já que ano a ano os repasses constitucionais tem caído enquanto as exigências tem crescido de forma assustadora.

O chefe do Executivo Estadual convocou para acompanhá-lo os principais secretários de Estado, como Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio Oliveira; de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá; de Ciência e Tecnologia, Rafael Bastos; da Casa Civil, Pedro Nadaf; de Educação, Ságuas Moraes, e de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, além do vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro.

Além de uniformizar o discurso dentro do governo do Estado, Silval Barbosa espera ampliar o atendimento aos prefeitos municipais que tem enfrentado dificuldades para solucionar as pendências existentes em suas administrações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula veta projeto que aumentaria número de deputados em MT e outros Estados

O presidente Lula decidiu, esta noite, vetar o aumento...

Governador anuncia aumento de investimentos para casas populares em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...
PUBLICIDADE