PUBLICIDADE

Deputados decidem votar hoje a PEC 37; oposição quer derrubá-la

PUBLICIDADE

Os deputados que compõem o Colégio de Líderes decidiram, agora há pouco, que a PEC (proposta de emenda constitucional) 37 será votada hoje à noite, na Câmara dos Deputados. “Encaminharei como líder da oposição voto contrário a proposta que reduz poderes dos promotores nas investigações em diversas áreas”, disse o deptuado Nilson Leitão (PSDB-MT). “Também será apresentado um projeto de lei regulamentando o sistema de investigação por parte dos promotores”, adiantou Nilson. Ele expôs que as discussões continuam para “fechar” o projeto, que é de autoria do tucano Carlos Sampaio (SP), que é promotor, e quer regulamentar a investigação criminal.

Os recentes manifestos nacionais cobram dos parlamentares que não aprovem a PEC e serviram de pressão para que a câmara vote logo o projeto. Promotores e procuradores de justiça já fizeram diversas manifestações para que a proposta seja reprovada. Ela reduz autonomia para investigar suspeitas de corrupção e irregularidades cometidas também por políticos no exercício do mandato. 

A sessão está em andamento com votação de medidas provisórias do governo e a previsão da PEC ser debatida e votada é à noite.

(Atualizada às 17:11h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE