PUBLICIDADE

TCE suspende ressarcimento à Agência de Habitação em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado acatou recurso parcialmente e proposto pelas então gestões da Agência Municipal de Habitação Popular de Cuiabá, no exercício de 2010, e anulou a restituição de 1.314,63 UPFs/MT. No processo de origem, as contas foram julgadas regulares com determinações e recomendações legais. Foram apontados problemas no controle interno, nos pagamento realizados, em licitações, na contratação temporária de pessoal, em questões previdenciárias e orçamentárias. As irregularidades resultaram em aplicadas multas aos gestores no valor de 367 UPFs/MT e ressarcimento aos cofres públicos.

Os gestores entraram com um recurso ordinário (processo 40533/2011) alegando que algumas irregularidades foram sanadas. Cumprindo o dever constitucional de proporcionar a ampla defesa e o contraditório, o processo foi analisado pelos Tribunal de Contas. O Ministério Público de Contas se manifestou por meio do parecer do procurador Alisson Carvalho de Alenca, pelo conhecimento e provimento do recurso para aprimoramento do julgamento singular.

O relator do processo, o conselheiro Domingos Neto acolheu o parecer do MP de Contas e votou no sentido de conhecer e dar provimento parcial ao recurso para declarar sanada a obscuridade e contradição alegada pelo embargante.

Na decisão foi conhecido o recurso de pedido de rescisão em relação ao acórdão 409/2012 e mantida inalterada a decisão recorrida no acórdão 3792/2011, ou seja, o ressarcimento de 52,76 UPFs e aplicação das multas no valor de 367 UPFs/MT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE