PUBLICIDADE

Justiça eleitoral reprova contas de campanha do ex-prefeito de Vera

PUBLICIDADE

O juiz da 22ª Zona Eleitoral de Sinop, Mário Machado, reprovou as contas de campanha, da eleição de outubro do ano passado, do ex-prefeito de Vera (80 quilômetros de Sinop), Moacir Giacomelli (PR), e de seu vice, Enio Hepp (DEM). Só Notícias teve acesso à sentença, divulgada hoje, na qual o magistrado aponta falhas remanescentes, mesmo depois deles terem sido intimados a ajustar irregularidades. Ainda cabe recurso.

Na decisão, o juiz aponta “no que tange à aplicação dos recursos arrecadados, o exame sistemático das contas apresentadas revela a parcial observância da legislação eleitoral vigente. Como salientado no relatório final, existe divergência entre os demonstrativos preenchidos e os documentos trazidos aos autos, de modo que receitas arrecadadas e despesas efetivadas carecem de comprovação hábil, fato apto a ensejar, por si só, a desaprovação das contas, pois denota a ausência de consistência e confiabilidade nas contas prestadas, uma vez que submetidas a outros elementos de controle resultaram na impossibilidade de atestar sua fidedignidade”.

Números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que Moacir declarou ter arrecado pouco mais de R$ 88,7 mil para a campanha. Valores foram doados por ele mesmo, o candidato a vice, demais pessoas físicas e jurídicas. R$ 88,6 mil foram gastos com despesas pessoais, publicidade, entre outros investimentos.

Conforme Só Notícias já informou, Nilso Vigolo foi eleito prefeito com 2.770 votos (52,83%). Já Moacir, que tentava a reeleição, teve 2.473 (47,17%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE