PUBLICIDADE

Aprovado plano de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas em MT

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) aprovou o Plano Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Petrap). Conforme a matéria, será montado um comitê para desenvolver ações destinadas à prevenção, atenção às vitimas, repressão ao tráfico de pessoas e responsabilização de atos.

O Petrap foi dividido em quarto grupos responsáveis pela realização de estudos e pesquisas, bem como capacitação de pessoal e articulação de um sistema nacional e estadual de referência no atendimento às vítimas.

Os grupos atuarão nas áreas de tráfico internacional de pessoas e migração, exploração sexual, trabalho escravo e trabalho domestico. Cada um desses, subdivididos em eixos com o objetivo de organizar as ações, diante da amplitude do tema.

O decreto do governador foi publicado no Diário Oficial, que circula hoje, e dentre as instituições envolvidas estão as Secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos, de Saúde, de Cultura, de Educação, de Trabalho e Assistência Social, de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados de Mato Grosso criticam transferência de Bolsonaro para a Papudinha: “perseguição”

Deputados federais de Mato Grosso manifestaram posicionamento contrário à...

Moraes determina transferência de Bolsonaro para ‘Papudinha’

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...
PUBLICIDADE