PUBLICIDADE

PMDB inicia trabalho para fortalecer bases visando 2014

PUBLICIDADE

O PMDB já iniciou o trabalho de fortalecimento de suas bases no interior do Estado, sendo que no próximo fim de semana, haverá encontros regionais em Cáceres e Pontes e Lacerda. A reunião com o governador Silval Barbosa, sobre as eleições de 2014, prevista para ocorrer nesta semana, foi adiada devido a viagem do mesmo ao Rio de Janeiro em busca de recursos junto ao BNDES.

O presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra, relata que devido a viagem do governador, o encontro deve ocorrer apenas na próxima semana. "Com este desencontro de agendas tivemos que adiar a reunião, mas o partido já discute as eleições, a nível nacional também, com todos os estados".

Bezerra defende a prerrogativa do partido em lançar o sucessor do governador. No entanto, a definição da sigla passa pelo arco de alianças que deve reeditar a união que elegeu Silval em 2010.

O nome mais forte para a disputa é o do senador Blairo Maggi (PR) que adiou as discussões sobre eleições para o próximo ano. Seguindo a mesma linha, o governador também definiu que só irá apresentar seu posicionamento de encerrar o mandato e entregar as obras da Copa ou ser candidato ao Senado, apenas em 2014.

Com isso, as siglas devem fortalecer as bases e discussões sobre as chapas proporcionais, sendo que em 2014, deve-se eleger o governador, vice-governador, Senado, deputados federais e estaduais. O PMDB já fechou aliança com o PT, iniciou o diálogo com o PR e ainda deve marcar encontros com o PSD. Além do PP que também atua na base governista. O governador sinaliza que apenas disputaria caso tenha apoio de todos os partidos que o elegeram em 2010.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...
PUBLICIDADE