PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça rejeita dois recursos de Riva

PUBLICIDADE

O pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso rejeitou duas exceções de incompetência de juízo, propostas pelo deputado José Riva (afastado este mês da presidência da Assembleia), contra o desembargador Juvenal Pereira. Para a defesa do parlamentar, o magistrado não teria competência para julgar algumas exceções de suspeição impetradas na corte. Estes processos não são relativos ao seu afastamento.

No ano passado, a defesa de Riva (PSD) propôs várias exceções de suspeição contra o desembargador Luiz Carlos da Costa, considerando que ele seria suspeito de julgar os processos do parlamentar. Os processos foram remetidos ao então vice-presidente, Juvenal Pereira, para julgá-los.

Em dezembro passado, Juvenal Pereira determinou o arquivamento e, diante disso, os advogados entraram então com as exceções de incompetência de juízo por considerarem que não caberia ao vice-presidente apreciar as exceções de suspeição, mas sim ao desembargador relator das ações penais contra o deputado, o desembargador Luiz Ferreira da Silva

O pedido de exceção de suspeição contra o desembargador Luiz Carlos da Costa foi feito no final de outubro em ação penal movida pelo Ministério Público em que Riva figura como réu por supressão de documentos, peculato e lavagem de dinheiro. A denúncia foi aceita no início de novembro, pelo tribunal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE