PUBLICIDADE

Comissão do Senado aprova promotor em MT para Conselho Nacional do MP

PUBLICIDADE

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sabatinou e aprovou, esta manhã, a indicação do ex-procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Marcelo Ferra, ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).  Foram 21 votos favoráveis e 3 contrários dos senadores. Também foi sabatinado Paulo Eduardo Teixeira para compor o Conselho Nacional de Justiça. Ambos foram questionados pelo senador a respeito da PEC 37, que tramita no Congresso Nacional e retira dos promotores e procuradores de Justiça a prerrogativa de investigar crimes.

“A exclusividade da investigação por parte da polícia é muito ruim à sociedade. Uma eventual aprovação dessa proposta com mero intuito de limitar a aprovação do MP seria um remédio amargo e danoso à sociedade”, disse Ferra, acrescentando que é favorável à parametrização, que é a “colocação de limites e prazos a serem cumpridos”.

O senador Blairo Maggi, membro da comissão, apontou que, “se apreciada hoje, é bem capaz de a PEC 37 passar. E não por convicção, mas pela necessidade de colocar algum ‘freio” sobre os promotores e sobre o Ministério Público Federal e o Estadual. Qual é a responsabilização daqueles que cometem abusos? Que pegam uma figura política, o colocam na parede e fazem tiro ao alvo na figura dele? Lá na frente, nada é concluso, não se prova nada e a história do cidadão já foi para o lixo. Mesmo que o MP venha a desmentir, não há a mesma força da acusação” disse o senador Blairo Maggi, ao lembrar que essa não é uma regra da instituição, mas, de alguns membros.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE