PUBLICIDADE

Zanatta diz a deputados que aumentou transparência sobre incentivos fiscais

PUBLICIDADE

O secretário de Indústria e Comércio Alan Zanatta, disse hoje, para deputados estaduais, “que houve evolução nas informações sobre a concessão dos incentivos fiscais” para empresas já instaladas ou que vão iniciar suas atividades em Mato grosso. Ele lembrou que, há uma semana, entregou a “relação das empresas” ao secretário da Assembleia, deputado Mauro Savi e ratificou que “não tem como abrir o sigilo (dos valores e nomes), pois está previsto em lei”. Outra preocupação que fundamento o zelo, segundo Zanattta, é que ao divulgar os percentuais de concessão de incentivos o Estado incorreria no risco de outro Estado da federação chamar a empresa e conceder um percentual menor e se correr o risco de perder empresas.

O secretário prestou esclarecimentos no Núcleo Econômico da Assembleia Legislativa. Zanatta disse que técnicos da secretaria atuam na fiscalização intensiva e que, só este ano, quatro empresas já foram desenquadradas por não estarem correspondendo ao pactuado quando da concessão do benefício.

O assessor especial da secretaria, José Juarez Pereira Farias, disse que a maioria dos Estados trabalhaa com um montante fixo para incentivos fiscais.  Recentemente, os deputados estaduais aprovaram por 13 votos a 11, a prorrogação dos incentivos fiscais para 339 empresas instaladas em Mato Grosso.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso pode ter mais de 100 mil eleitores com títulos cancelados

O Tribunal Eleitoral de Mato Grosso informou que 108.902...

Ministro prevê leilão da ferrovia Sinop-Miritituba para o próximo ano

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou, ontem, em roadshow...
PUBLICIDADE