PUBLICIDADE

Marcel explica superpoderes mas não convence alguns deputados

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Fazenda, Marcel de Cursi, prestou esclarecimentos aos deputados durante reunião na Assembleia Legislativa, hoje, mas não convenceu os parlamentares quanto à aprovação do decreto governamental já alterado ano passado, que dispões sobre a programação financeira vinculada ao regime de Tesouraria Única do Poder Executivo para este ano. Se for aprovado, na prática o que acontece é que o secretário de Fazenda terá autonomia para decidir o que será pago em cada uma das secretarias do governo mati-grossense.

Na visão de muitos deputados, o decreto dá superpoderes para o secretário além de limitar a atuação de todos os órgãos públicos, mesmo o Governo anunciando que entre janeiro e os 10 primeiros dias de abril mais de R$ 2 bilhões foram repassados para todos os órgãos e poderes constituídos.

O decreto já foi reprovado em 1ª votação e a tendência é que seja derrubado na 2ª votação, já que mesmo a base governista se mostra contrária à aprovação.

Marcel pediu um voto de confiança aos deputados antes mesmo de ser “bombardeado” por questionamentos. “O decreto não afeta as finanças de nenhuma secretaria. Conforme a constituição, o governador é o comandante da gestão orçamentária”, defendeu o secretário.

O presidente da Assembleia, José Riva, defende a derrubada do decreto, mas teceu vários elogios a Marcel. “Reconheço sua capacidade, mas temos que acabar com essa imagem de Estado caloteiro, doa a quem doer”, disse.

Márcio Pandolfi garantiu que a insatisfação quanto ao decreto do Executivo é geral na Assembleia. “Vocês do governo sabem muito bem o que tem que pagar e o que não tem. Por isso, não há necessidade alguma de que uma pessoa fique dizendo quem vai receber, quanto vai receber, e quando vai receber”.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE