PUBLICIDADE

Deputada deve assumir presidência do novo partido em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Apesar de figurar como principal líder da Mobilização Democrática (MD), produto da fusão do PMN e PPS, o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, que também preside a nova agremiação em Mato Grosso, adianta que a sigla deverá ser comandada, no Estado, pela deputada estadual Luciane Bezerra (PSB).

A ideia, segundo Percival, é que a partir da definição do diretório regional do MD, um deputado assuma a presidência do partido. Além dela, já está em fase de migração para a nova sigla o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) e as conversas incluem nomes como Adalto de Freitas (PMDB), Ezequiel Fonseca e Antônio Azambuja, ambos do PP. “Meu foco é Rondonópolis, então quero passar a missão de conduzir o partido ou para Luciane ou Dilmar ou algum outro parlamentar. Quero passar a missão para quem vai ser candidato ano que vem, porque eu não vou ser”, explicou.

A expectativa é de que o nome seja definido já na próxima semana. No entanto, Percival tem adiantada as tratativas para que a deputada assuma a sigla no Estado. Ela, ao lado de seu esposo, o ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB) foram os primeiros a confirmar a mudança para a nova legenda.

Sua principal missão será buscar adesões ao partido para fortalecer o projeto. Para sua primeira eleição, o MD, que deve receber lideranças oriundas do PDT, PSB e PSDB, entre outras, tenta convencer o senador Pedro Taques (PDT) a ser o nome da sigla numa eventual candidatura própria ao governo do Estado.

O prefeito defende que não se sente à vontade para cooptar lideranças à frente de um cargo Executivo e que a tarefa pode ser melhor desempenhada por quem está no Legislativo, que tem mais tempo para percorrer o Estado.

Inclusive, em seu município, ele afirma que não convidou nenhum vereador a ingressar na nova sigla, apesar de ter recebido manifestações de interesse de alguns parlamentares.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito cobra instalação de câmpus da UFMT no Médio Norte

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Sinfra prorroga prazo para conclusão de obras do consórcio do BRT em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) prorrogou...
PUBLICIDADE