PUBLICIDADE

Votação da ação de Paulino para assumir prefeitura de Juara é adiada

PUBLICIDADE

Os juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral devem julgar o mérito mandado de segurança impetrado pelo ex-prefeito de Juara, Alcir Paulino (PSD), e o vice, Isac Pintor (PT), segundos colocados na eleição passada, que tentam assumir a prefeitura, somente na terça-feira (16). O processo estava na pauta, de ontem de manhã, no entanto, a assessoria confirmou, ao Só Notícias, que devido a um pedido de vistas a análise acabou sendo adiada.

O mandado do ex-prefeito é contra decisão da primeira instância que negou liminar para que eles fossem diplomados e assumissem a administração municipal. Um dos argumentos é de que a chapa deles ficou em segundo lugar, no pleito de outubro passado, uma vez que o primeiro colocado, Oscar Bezerra (PSB), não teria conseguido registrar sua candidatura, em razão de sanções contidas na Lei da Ficha Limpa. Alcir obteve 2.950 votos, enquanto o adversário, 9.948.

Conforme Só Notícias já informou, em decisão monocrática, em janeiro, o juiz do TRE, Alexandre Neto, manteve decisão da primeira instância. . “Não pode esta Corte decidir a respeito da diplomação e posse dos impetrantes, em sede de mandado de segurança ou de ação cautelar, uma vez que o processo hábil para decidir o futuro da administração do município de Juara é o registro de candidatura de Oscar Bezerra e estes autos encontram-se tramitando, em grau de recurso, no egrégio Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, apontou em um trecho.

O presidente eleito da Câmara de Juara, Lorão Macarena (PSD), foi empossado prefeito interino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado...

Inaugurada a Casa do Aconchego em Sorriso

A Casa Aconchego foi inaugurada hoje de manhã em...
PUBLICIDADE