PUBLICIDADE

Deputados analisam fundo para tratar dependentes de drogas no Estado

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto que cria o Fundo Estadual Sobre Drogas de Mato Grosso (FEA/MT), de natureza contábil, vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. A aplicação dos recursos arrecadados deve ser analisada e decidida previamente por um Conselho Gestor. A proposta revoga a lei que criou o Fundo Estadual Antidrogas de Mato Grosso (FEA-MT). A norma atual é de autoria dos deputados José Domingos Fraga (PSD) e Sebastião Rezende (PR).

De acordo com o governo, os recursos arrecadados serão destinados à prevenção, ao consumo, à prevenção, ao comercio, ao tratamento, à recuperação e à reinserção social do dependente químico, à redução de danos provocados por substâncias psicoativas, e a estudos e pesquisas de temas relacionados às drogas.

Pela proposta, são consideradas receitas do FEA, por exemplo, recursos de doações de organismos públicos e privados, de bens móveis e imóveis oriundos de perdimentos dos bens decorrentes de condenação criminal. Os valores arrecadados serão depositados em conta bancária especifica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Primeira dama Virgínia Mendes tem alta e retorna para Cuiabá

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, recebeu alta...

Nova Mutum define medidas emergenciais para crescimento de dengue

A secretaria municipal de Saúde promoveu, ontem, reunião técnica...

Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, ontem,...
PUBLICIDADE