PUBLICIDADE

Presidentes de vários países assistem amanhã missa inaugural do Papa Francisco

PUBLICIDADE

A missa que inaugura amanhã (19) o pontificado do papa Francisco deve reunir 132 delegações estrangeiras, incluindo presidentes e primeiros-ministros, além de 32 líderes de várias religiões – orientais cristãs, muçulmanas, judaica e budista, por exemplo. Também são esperados reis, rainhas e príncipes.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse hoje (18) que os números só serão fechados à noite. A missa está marcada para as 9h30 (5h30 de Brasília) e deve durar cerca de duas horas. Antes da missa, há rituais que são acompanhados pelos patriarcas das igrejas católicas orientais, demonstrando a integração das religiões.

Além das presidentas brasileira Dilma Rousseff e argentina Cristina Kirchner, estarão na cerimônia a chanceler alemã Angela Merkel, o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, e o duque de Gloucester, Richard Alexander George, representando a rainha do Reino Unido, Elizabeth II.

A delegação italiana é a maior, com mais de 20 pessoas, seguida pela da Argentina que tem 19 pessoas. A delegação italiana é chefiada pelo Presidente da República, Giorgio Napolitano, que será acompanhado pelo presidente do Conselho de Ministros, Mario Monti. Participarão também os novos presidentes da Câmara, Laura Boldrini, e do Senado, Pietro Grasso, entre outros.

Pela manhã, o papa recebeu a presidenta argentina e o secretário de Estado, Tarcisio Bertone, na Casa Santa Marta – onde está hospedado até a conclusão das obras no apartamento papal, no Palácio Apostólico. O papa almoçou hoje com Cristina Kirchner.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop deve ampliar cinco escolas com espaços modulares; R$ 6 milhões

A prefeitura de Sinop homologou registro de preços no...

Prefeitura destina R$ 587 mil para revitalizar feira livre em Alta Floresta

A prefeitura de Alta Floresta abriu concorrência pública para...

Câmara aumentando salários do Judiciário; veja como votaram mato-grossenses

A Câmara dos Deputados aprovou hoje dois projetos de...

STF suspende emendas de bancada impositivas em Mato Grosso

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE