PUBLICIDADE

PMDB inicia discussão sobre sucessão de Silval Barbosa

PUBLICIDADE

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, organiza reunião ampliada do partido, que contará com a presença do governador Silval Barbosa, para deflagrar o planejamento "pré-2014". Ele comandará os encontros regionais, que começam no próximo mês, e avisa que "o partido tem todas as chances de ter chapa majoritária no próximo pleito". Nos bastidores, Bezerra articula nome para encabeçar disputa ao governo e alerta que novidades serão apresentadas pelos peemedebistas, em uma referência ao projeto interno que mapeia desde já nomes para eventual liderança de projeto próprio.

O líder do PMDB eleva o tom de poder do partido, ao destacar a força da legenda em razão da representatividade no Congresso Nacional. No Estado, ele tem acelerado os trabalhos e aos fins de semana, coordena reuniões em municípios polo, como ocorreu em Rondonópolis, no último fim de semana.

Bezerra prefere não comentar os planos para Silval Barbosa, em que pese o projeto ao Senado. Mas considera o assunto, e mesmo nesse patamar, não abre mão de pensar o partido como sigla capaz de construir um nome para a disputa ao Palácio Paiaguás.

Quando se reporta ao senador Blairo Maggi (PR), o dirigente partidário é claro: o tema nunca foi posto no partido. Ele se refere as discussões em Mato Grosso, mas sabe que a cúpula nacional do PMDB abriu as portas para Maggi. No PR, a tática é segurar o senador nos quadros do partido, ampliando a margem teórica de segurança sobre reais chances de vencer eventual embate na corrida pelo governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE