sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

TRE julga amanhã afastamento de juíza de Juara do processo de Oscar

PUBLICIDADE

Os juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgam, amanhã, a ação de suspeição proposta pelo ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra, contra a juíza da 27ª Zona Eleitoral, Alethea Assunção Santos. O questionamento é no processo no qual ele é acusado de desacato e desobediência eleitoral, em razão dos fatos ocorridos no dia das eleições municipais de 2008, em 6 de outubro, no fórum da comarca. A votação estava prevista para quinta-feira (7), no entanto, acabou sendo retirada de pauta. O motivo não foi divulgado. O relator é o juiz Sebastião de Arruda Almeida.

Oscar já ajuizou diversas ações em Juara, no TRE e TSE na tentativa de validar seus votos recebidos em outubro passado e ser considerado prefeito eleito.

Conforme Só Notícias já informou, um dos argumentos apontados na proposta de Oscar, ainda na primeira instância, é  que promoveu uma representação contra a magistrada perante o Conselho Nacional de Justiça, o que “por si só gera uma situação no mínimo de desconforto”. O que acabou não sendo considerado pela juíza, que apontou na decisão, “conquanto o acusado afirme, em seu pedido, que a propositura de representação perante o Conselho Nacional de Justiça em desfavor desta magistrada implicaria minha suspeição, divirjo de tal entendimento, vez que, em referida formulação, o requerente não imputou qualquer conduta indevida, apenas mencionou que uma entrevista por mim concedida o teria prejudicado”.

Nas eleições em 2008, a apuração dos votos terminou em um clima tenso, durante a madrugada, no Fórum da comarca, com correligionários de Oscar em frente ao local. Alguns teriam exigido que fossem anulados votos argumentando que haveria supostas irregularidades. Chegou a ser feito pedido de impugnação mas a justiça não acatou. O empresário José Alcir Paulino (PP) acabou sendo eleito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE