PUBLICIDADE

Deputado cobra punição rigorosa a fiscais da Sema flagrados em pescaria ilegal

PUBLICIDADE

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (PMDB) cobrou do governador Silval Barbosa e do secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), José Lacerda, punição imediata e rigorosa aos sete fiscais da unidade da Sema, em Barra do Garças. Eles foram flagrados em uma pescaria ilegal durante o período de Piracema.

"Considero isso uma aberração. Quem deveria punir estava praticando um crime e, com isso, maculando a imagem da Sema, além de deixar explícito à sociedade a falta de controle fiscal ambiental no Estado", criticou Dilmar, que preside a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

O parlamentar afirmou que a atividade pesqueira em Mato Grosso passará por um período de transição com a vigência da lei 9.794/2012 a partir de primeiro de março, o que vai demandar maior fiscalização e controle nos rios que cortam Mato Grosso. "A polêmica ‘lei da pesca" foi flexibilizada, mas, ainda assim, torna mais rígida a atividade amadora e profissional em Mato Grosso, visando o aumento do estoque pesqueiro. Para que a lei funcione, será necessária uma ampla fiscalização. Caso contrário, será apenas mais uma norma vazia, inócua".

O suposto crime ambiental teria ocorrido no dia 8 de janeiro deste ano, no rio Kuluene, próximo ao município de Gaúcha do Norte. A denúncia, respaldada por fotos e vídeo, partiu do agente ambiental Sidnei Viana Souza, servidor comissionado, lotado na unidade de Barra do Garças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos novos mutirões para regularização eleitoral este mês em Sinop

A 22⁠ª Zona Eleitoral de Sinop participará do mutirão...

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados contra condenação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia...

Nova Mutum vai ampliar procedimentos radiológicos com mais de 17 mil exames

A prefeitura definirá pregão eletrônico, dia 26, para fornecimento...
PUBLICIDADE