PUBLICIDADE

Prazo para regularizar títulos eleitorais inicia hoje em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Inicia, hoje, o prazo para que os eleitores que não votaram e nem justificaram a ausência nas três últimas eleições regularizem a situação junto à Justiça Eleitoral. Em Mato Grosso, 39.657 eleitores se encontram nessa situação e podem ter os títulos cancelados caso não regularizem o débito. Em 2011, foram cancelados 36.963 títulos eleitorais em Mato Grosso.

A partir de hoje até o dia 25 de abril os eleitores na lista dos títulos passíveis de cancelamento devem procurar os postos e cartórios eleitorais em todo o Estado, no período das 7h30 às 13h30, munidos de documento oficial com foto, título de eleitor, comprovante de votação ou recolhimento de multa (ou a dispensa do recolhimento da multa).

O eleitor deverá estar atento quanto à somatória das eleições faltosas e não justificadas, pois cada turno é considerado uma eleição, bem como os pleitos suplementares realizados. Em caso de dúvida poderá conferir se está na lista consultando o site do TRE http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/situacao-eleitoral/situacao-eleitoral.

Para realizar a pesquisa no site basta ter em mãos o número do título ou digitar o nome. A lista também está disponível para consulta nos cartórios eleitorais. A Justiça Eleitoral não envia e-mails aos eleitores ou correspondência impressa para regularização do título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE