PUBLICIDADE

Prefeito de Alta Floresta pede para ANAC não interditar aeroporto

PUBLICIDADE

O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra, vai se reunir, nesta 5ª feira de manhã, com diretores e técnicos da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) para tentar evitar o descredenciamento do aeroporto municipal Osvaldo Marques Dias e, consequentemente, a suspensão de voos comerciais diários. Ele pedirá um prazo (não informado) para fazer as obras exigidas na pista e para apresentar documentos sobre as providências tomadas pelo município e Corpo de Bombeiros aumentando o efetivo para 12 soldados, atendendo a legislação.

“Conseguimos solucionar a questão do efetivo dos bombeiros. Acreditamos que só com uma sinalização positiva da ANAC é que a companhia aérea deverá decidir se volta a vender as passagens áreas”, disse. Mas a empresa decidiu suspender as vendas de bilhetes temporariamente.

Asiel tenta apoio dos governos estadual e federal para recapear a pista do aeroporto e atender a exigência da agência. Não foi informada a estimativa de gastos para a obra na pista, nem mencionados prazos.

A assessoria da prefeitura informou que aeroporto não foi descredenciado nem interditado até agora e que a decisão da companhia aérea é classificada de “cautela”. A linha aérea é com Sinop e Cuiabá, tendo conexões para cidades do Sul, Sudeste e demais Estados.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...

Prefeitura em Mato Grosso aumenta 700% gastos com terceirizados e MP recomenda revisão

O Ministério Público expediu notificação recomendatória à prefeitura de...

STF suspende ações que discutem a Moratória da Soja que impacta em incentivos concedidos em MT

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou...

Por unanimidade, Senado aprova isentar imposto de renda para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, hoje, o...
PUBLICIDADE