PUBLICIDADE

PR deve discutir em breve se aceita Maggi em ministério de Dilma

PUBLICIDADE

O Partido da República (PR) deve se reunir, em breve, para discutir um possível retorno ao comando do Ministério dos Transportes. Informações de bastidores apontam o senador mato-grossense Blairo Maggi como o preferido da presidente Dilma Rousseff para assumir o posto. No entanto, o nome do senador enfrenta alguma resistência da cúpula do partido.

O presidente nacional da legenda, senador Alfredo Nascimento (AM), que já foi ministro no governo Dilma, avisou que se a presidente indicar Maggi para algum ministério, o assunto deverá ser debatido internamente antes de qualquer coisa. A cúpula do partido teria outros nomes para indicar ao ministério a ser oferecido pela presidente e nesta lista Maggi não seria o mais cotado.

Durante a reunião, os parlamentares mato-grossense (além de Maggi, há o deputado federal Wellington Fagundes no partido) tentarão convencer os demais correligionários que se o convite surgir da presidente para Maggi, isso seria importante para o estado que é o maior produtor de grãos do país.

Oferecendo o ministério ao partido, Dilma quer iniciar a construção de sua base visando a eleição de 2014. O processo também teria um efeito positivo para Maggi, que é especulado como possível candidato ao governo do Estado no próximo ano, apesar de negar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE