PUBLICIDADE

Lucas: ex-prefeito Marino Franz anuncia desfiliação do PPS na segunda

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, anunciará oficialmente sua desfiliação do Partido Popular Socialista (PPS) em reunião, na segunda-feira (18), às 19h, em uma chácara no município. Marino, que também é o presidente municipal da legenda, irá renunciar ao cargo. Em seu lugar, assumirá o vice-presidente do partido, o agricultor Antônio Lira.

O ex-gestor está deixando o PPS e migrando para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Marino deixa o atual e conta com o apoio de um dos líderes da legenda, o ex-deputado estadual e atual prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz. Atualmente, em Lucas do Rio Verde, o partido conta com um vereador e quatro secretários, entre eles Carlos Girotto e Miguel Vaz, que acumula o posto de vice-prefeito.

A filiação ao novo partido faz parte de um acordo firmado na eleição municipal do ano passado. Marino ingressa no PSDB com a missão de fortalecer a legenda no município e região, além de ter o aval do presidente regional da agremiação, o deputado federal Nilson Leitão, visando a eleição de 2014. A data da filiação ainda não está confirmada.

De acordo com informações de bastidores, articulações apontam para a possibilidade de Marino vir a ser o candidato a vice-governador em uma chapa ao governo do Estado encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT). Como também tem aproximação com o ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) não está descartada a possibilidade de conversação entre ambos, caso o republicano venha mesmo ser candidato ao governo do Estado em 2014 como se cogita atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro rodovias estaduais passam por obras de recuperação em MT; duas no Nortão

Quatro rodovias estaduais sob concessão em Mato Grosso estão,...

Tarcísio de Freitas se reúne com lideranças de MT e elogia gestão de Mauro Mendes

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, principal...

Lucas do Rio Verde recebe R$ 4 milhões do Estado para Saúde; ‘vai aliviar orçamento’, diz Callai

O presidente da câmara, Airton Callai (Republicanos), confirmou, hoje,...

Prefeito de Cuiabá critica resultados da educação e diz que buscará iniciativa privada

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, fez duras críticas...
PUBLICIDADE