PUBLICIDADE

Municípios de MT podem enviar projetos para captar recursos para pavimentação

PUBLICIDADE

O Ministério das Cidades abriu, por meio da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (Semob), seleção para apresentação de propostas para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) – Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas. O valor de investimento total para a nova seleção é de R$ 5 bilhões.

O senador Pedro Taques (PDT) encaminhou ofício, hoje, aos gestores das prefeituras que poderão participar da seleção. Concorrem municípios com até 150 mil habitantes, com a apresentação de duas propostas, com 150 mil a um milhão de habitantes, com três propostas, e acima de um milhão, com cinco propostas. As inscrições vão até o dia cinco de abril.

O edital do Ministério das Cidades esclarece que nesse programa não são admitidos projetos sem que a prefeitura tenha concluído obras de drenagem, coleta de esgoto e demais serviços da via. Os municípios terão 20 anos para pagar, com prazo de carência de até quatro anos. A taxa de juros é de 6% ao ano.

No caso do proponente ser o governo do Estado, poderão ser apresentadas quantas propostas forem julgadas convenientes, desde que observados os limites por município beneficiado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura na segunda nova sede do Laboratório Central; R$ 34,3 milhões

O governo de Mato Grosso entrega, nesta segunda-feira (1º),...

Ao lado do governador, multinacionais anunciam parceria para mais três usinas de etanol em MT

Após reunião com o governador Mauro Mendes, duas multinacionais...
PUBLICIDADE