O Partido Progressista (PP) indicou o nome do secretário de Saúde de Sinop, Mauri Rodrigues de Lima, para assumir o comando da Secretaria de Estado de Saúde. O nome do gestor da área em Sinop teve o aval de toda a cúpula do partido, incluindo o deputado federal Pedro Henry e do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller. No entanto, a decisão ainda deve passar pelo aval do governador Silval Barbosa (PMDB), que já teria sinalizado positivamente pela escolha.
Ao MidiaNews, o secretário geral do PP, deputado estadual Ezequiel Fonseca, disse que a indicação se baseou em critérios técnicos e não políticos. “Mauri está há um ano na Secretaria de Saúde de Sinop e já ocupou diversos cargos na administração pública. Ele tem experiência em gestão, é bacharel em Direito e contador. A indicação dele foi consenso no PP. Além disso, o Mauri está lá na ponta, e está por dentro dos problemas da saúde pública. E, por conhecer os problemas, ele terá mais facilidade em resolvê-los. E o governador já conhece o trabalho dele”, afirmou o deputado, ao site.
A Secretaria de Estado de Saúde era a última pasta na qual o governador necessitava mexer, após a anunciada reforma no secretariado. Desta forma, Mauri irá substituir o atual gestor da pasta, Vander Fernandes. Ultimamente, este vem recebendo inúmeras críticas e até teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Antes do nome de Mauri aparecer, o médico Marcelo Sandrin era tido como nome certo. Mas este acabou recusando e preferindo tocar seus negócios. A pasta é indicação do PP, desde que o deputado federal Pedro Henry a assumiu no início da gestão Silval Barbosa.