PUBLICIDADE

Taques confirma disposição em concorrer presidência do Senado

PUBLICIDADE

O senador Pedro Taques (PDT) afirmou, hoje, durante visita do ministro do Trabalho, Brizola Neto, a Lucas do Rio Verde, que se colocou à disposição para disputar a presidência do Senado. Ele disse que o convite para lançar candidatura partiu dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Cristóvão Buarque (PDT-DF), Álvaro Dias (PSDB-PR) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). Eles vinham discutindo alguns nomes. “Coloquei meu nome à disposição. Não interessa o número de votos, o nome, o que interessa é que temos que debater ideias, fazer reflexões, a respeito do Senado que queremos e meu nome se encontra à disposição”, declarou.

Sobre as mudanças no Senado, ele falou de uma nova relação entre o Executivo e o Legislativo. “O Senado não pode continuar sendo um “puxadinho” do Executivo. Temos que pautar a agenda nacional, tratar de temas como pacto federativo, royalties do petróleo, FPE (Fundo de Participação dos Estados), ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação), uma alíquota diferenciada. Esses temas são importantes para Mato Grosso”.

Conforme Só Notícias já informou, o senador lideraria a preferência de alguns partidos oposicionistas para encabeçar chapa à presidência do Senado Federal contra o favorito na disputa, Renan Calheiros (PMDB-AL). O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) tenta viabilizar seu nome no grupo de oposição, mas encontra dificuldades. Tanto que o líder do PSDB na casa, Álvaro Dias, afirmou que a candidatura dele é “isolada” e não deve ter o apoio dos tucanos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE