O promotor Marco Aurélio de Castro vai assumir o comando do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco). Ele já vinha respondendo interinamente pelo posto, em substituição ao procurador Paulo Prado, que foi escolhido pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para comandar o Ministério Público Estadual durante o biênio 2013/15.
Marco Aurélio tem atuado de forma incisiva no Gaeco. Em casos polêmicos, como a desarticulação de quadrilhas de assalto a banco, em uma modalidade que passou a ser conhecida como "novo cangaço", o promotor esteve à frente das operações, assim como Paulo Prado.
Prado foi o mais votado na eleição que definiu a lista tríplice encaminhada ao governador. Ele obteve 102 votos. O segundo colocado foi o promotor José Antônio Borges Pereira, com 88 votos, e o terceiro, o promotor Roberto Aparecido Turim, com 85 votos. Prado já comandou por duas vezes consecutivas o MPE, sendo substituído pelo atual procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, que também está no mandato por dois biênios consecutivos.