PUBLICIDADE

PR não quer mais perder secretaria no governo Silval

PUBLICIDADE

Depois de ver sua participação no governo do Estado sendo reduzida de sete para cinco secretarias, o Partido da República (PR) não abre mão de manter os indicados que já tem atualmente no secretariado do governador Silval Barbosa e um deles é o secretário de Estado de Administração, César Zílio. A questão sobre este assunto está selado.

O receio da direção estadual da legenda republicana é o que de Silval faça alguma tire ou faça o remanejamento de Zílio para outra pasta. O partido tem interesse de manter a indicação dele para a pasta. Na reforma proporcionada e anunciada aos poucos pelo gestor estadual, o PR foi o que mais cedeu espaço para beneficiar o PSD.

O PR permaneceu no comando da Administração, com Zílio. Também na pasta da Transportes e Pavimentação Urbana com a indicação de Sinésio de Oliveira no lugar de Arnaldo Alves de Souza, que retornou para a Secretaria de Estado de Planejamento. Além de ficar com a Secretarias de Estado da Casa Civil, Pedro Nadaf, e Esportes e Lazer, Ananias Filho, ex-prefeito de Rondonópolis. O partido deixou de comandar as Secretarias de Estado de Indústria e Comércio e de Meio Ambiente. A primeira sob o comando de Alan Zanatta e a segunda, com José Lacerda. Ambos com filiações no PMDB.

Já o PSD ficou com três pastas: Cidades com Chico Daltro (que acumula a vice-governadoria); Cultura com Janete Riva, mulher do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva; e Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar com Meraldo Figueiredo Sá, ex-prefeito de Acorizal e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Além de Indústria e Comércio e Meio Ambiente, o PMDB permanece com a Secretaria de Estado de Turismo, Teté Bezerra, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, Rafael Bastos.

O PT deve permanecer com o comando da Secretaria de Estado de Educação com Ságuas Moraes. O PP permanece no governo Silval agora apenas com a Secretaria de Estado de Saúde com Vander Fernandes. Mas há rumores de que ele não deve permanecer a frente do cargo. Basta saber se o partido continuará com a indicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE