sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Emanuel eleito presidente da Câmara Cuiabá; aliado de Mauro perde e houve tumulto

PUBLICIDADE

O vereador João Emanuel (PSD) acaba de ser eleito presidente da câmara municipal em Cuiabá. Ele venceu Adilson da Levante (PTB), por 14 votos a 11. Emanuel é oposição ao novo prefeito Mauro Mendes (PSB) e passa a ser o substituto imediato do prefeito considerando que João Malheiros (PR) decidiu renunciar, antes mesmo de assumir, a função de vice-prefeito e continuar como deputado. O vereador Julio Pinheiro desistiu, de última hora, de tentar novo mandato na presidência do legislativo. Ele presidiu a câmara até ontem e, na nova composição, ficou como candidato a primeiro secretário. Julio alegou que havia várias “traições”, referindo-se a vereadores eleitos pela mesma coligação ou partido que não votariam nele.

Vereadores aliados de Mauro Mendes não votaram em Adilson, que era candidato de seu grupo. Foi o caso de Onofre Junior e Faissal Kallil. Onofre compôs sendo 1º vice-presidente. Hardoldo Kuzai (PMDB) como 2º, Maurelio Ribeiro (PSDB) como primeiro secretário e, Clovito Hugueney (PTB), como segundo secretário.

A votação foi apertada até a reta final ficando empatada em alguns momentos. Na reta final, João Emanuel, afilhado político do presidente da Assembleia, José Riva, (PSD) venceu por 3 votos de vantagem.

O clima ficou a ficar tenso antes da votação. Dois homens teriam tentado se aproximar do vereador Faissal, seguranças impediram, houve empurra empurra e uma porta de vidro quebrou.

Onofre Junior, do mesmo partido do prefeito Mauro Mendes, fez discurso duro após o pleito. “Eu me sinto traído pelo meu partido. Eu fui humilhado e tripudiado pela meia dúzia que compõe a Executiva do PSB, e isso inclui o prefeito Mauro Mendes. Eu me senti muito mal com tudo isso. Agora, lavei minha alma”, atacou.

(Atualizada às 21:12h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE