PUBLICIDADE

Dilma confirma Katia Abreu e Neri Geller deixa ministério da Agricultura

PUBLICIDADE

A presidente Dilma acaba de anunciar novos ministros e confirmou a senadora Katia Abreu (PMDB) como nova ministra da Agricultura. Com o isso, o mato-grossense Neri Geller deixa o ministério no próximo dia 31. Ele estava no cargo há cerca de 10 meses e passou a ser a principal liderança do Estado no primeiro escalão do governo federal. Na nova composição para o segundo governo, o PMDB negociou outros ministérios e Geller, que estava na expectativa de continuar, não ficará.

Mesmo com fortes criticas de dirigentes de entidades do agronegócio e líderes nacionais do PMDB sendo contrários, Dilma bancou Katia Abreu, que é presidente da Confederação Nacional da Agricultura, e foi, há alguns anos, adversária da presidente. Geller é cotado para continuar no governo como presidente da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento-.

Dilma também anunciou Aldo Rebelo como ministro da Ciência Tecnologia e Inovação, Cid Gomes na Educação, Edinho Araújo na Secretaria de Portos, o senador peemedebista Eduardo Braga nas Minas e Energia, o peemdebista Eliseu Padilha na Secretaria de Aviação Civil, George Hilton como ministro do Esporte, o ex-prefeito de são Paulo Gilberto Kassab (PSD)no ministério das Cidades e o paraense Helder Barbalho, que perdeu o governo do Estado, para a Secretaria de Aquicultura e Pesca. O baiano Jacques Wagner (PT) vai para a Defesa,  Nilma Lino Gomes na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Valdir Simão na Controladoria Geral da União  e Vinicius Lajes no Turismo.

Em nota, a presidente Dilma agradeceu a dedicação dos atuais ministros e confirmou a posse dos novos para dia primeiro.

Em instantes, mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE