PUBLICIDADE

Perri nega pedido de reconsideração e veta mais uma vez sabatina de Janete ao TCE

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Perri, negou o pedido de reconsideração, formulado pela Assembleia Legislativa, sobre a decisão que manteve suspensa a sabatina da ex-secretária de Estado de Cultura, Janete Riva (PSD). Ela foi indicada pela Assembleia e pleiteia a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Perri já havia negado o pedido de liminar de sobrestamento dos efeitos da decisão provisória proferida pelo juiz da Primeira Vara Especializada da capital, Luiz Aparecido Bertolucci, em ação civil pública e ação popular. Ele suspendeu a sabatina a que seria submetida à candidata escolhida pela maioria dos deputados para ser indicada ao cargo de conselheira.

“Muito ao reverso do se afirma na petição de reconsideração, desimporta ao Poder Judiciário o mérito da escolha ou sobre quem ela recairá. O que se deve precatar a respeito, a obediência, a subserviência aos comandos constitucionais e regimentais que regem a questão. (….). Por consequência, conheço do pedido de reconsideração, mas nego-lhe provimento, devendo o feito retomar seu curso nos termos já determinados antecedentemente”, destaca Perri em sua decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novas medidas tributárias em Mato Grosso também beneficiam setor de panificação

O pacote de medidas tributárias, definidas pelo governo do...

Assinada ordem para construir novo terminal rodoviário em Juara

O prefeito Valdinei Holanda Moraes assinou a ordem de...

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...
PUBLICIDADE