PUBLICIDADE

Presidência da associação dos municípios é disputa por 3 prefeitos e articulação aumenta

PUBLICIDADE

Os candidatos à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) têm até 17h deste sábado (13) para registrar as chapas, na sede da entidade. O prazo é estabelecido pelo regimento que disciplina as regras para a eleição da nova diretoria da instituição (biênio 2015/2016). A data da eleição foi um dos assuntos tratados, ontem. Participaram os prefeitos de Nortelândia, Neurilan Fraga; de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta; e de Alto Paraguai, Adair José Moreira. Os três são pré-candidatos à presidência da entidade.

Também estiveram presentes o presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, o “Chiquinho”, o superintendente, Darci Lovato, e a diretora jurídica, Débora Simone Rocha Faria. Na ocasião, Chiquinho informou que o prefeito de Glória D´Oeste, Nilton Borgato, avisou que não conseguiria decolar do município de São Felix do Araguaia, para chegar em tempo de  participar da reunião.

Durante o encontro, foram esclarecidas as dúvidas sobre o regimento eleitoral e confirmada a data da eleição para o dia 18 de dezembro. De acordo com o edital de convocação para a eleição, a primeira chamada da Assembleia Geral Ordinária, no dia 18, será as 9 horas, e a segunda chamada, as 9h30. A comissão eleitoral, que vai conduzir os trabalhos, é composta pelos seguintes prefeitos: Wener dos Santos (Nova Marilândia); Angelina Benedita Pereira (Planalto da Serra), Ilma Grisoste Barbosa (Sapezal), Nilson José Vigolo (Vera), Carlos Roberto da Costa (Nossa Senhora do Livramento) e Divina Maria da Silva Oda (Pontal do Araguaia). 

A posse da nova diretoria será realizada em fevereiro, quando a atual gestão encerrará o mandato de dois anos à frente da instituição. Ao todo, 18 prefeitos integram a diretoria e conselho fiscal, além do presidente de honra.

Estão aptos a votar todos os associados em situação de regularidade junto à AMM. O presidente da instituição, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, disse que é importante que os prefeitos se desloquem para Cuiabá para participar da eleição, que vai definir a diretoria e conselho fiscal da AMM. “A presença dos prefeitos fortalece o processo eleitoral. Estamos mobilizando os gestores para que todos os associados estejam conosco no dia 18”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE