PUBLICIDADE

Diretores de cooperativa não são localizados e reunião de CPI é adiada pela 3º vez

PUBLICIDADE

Os diretores da Cooperativa Agroindustrial de Mato Grosso (Cooamat) mais uma vez não foram encontrados para serem notificados sobre a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Cooperativas. Eles deveriam prestar depoimento sobre uma denúncia de suposta fraude ao fisco estadual. Com isso, a reunião, marcada para esta tarde, foi adiada. A expectativa é de que na quinta-feira (11) uma nova reunião seja realizada com os diretores.

Esta é a terceira reunião adiada devido ao fato de os depoentes não serem localizados. Há cerca de dez dias servidores da Assembleia Legislativa tentaram encontrá-los, mas sem sucesso. O presidente da CPI, deputado estadual Alexandre Cesar (PT), já solicitou ao Tribunal de Justiça que seja designado um oficial para fazer a notificação e, caso necessário, fazer a condução coercitiva.

A CPI aguarda ainda que a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria-Geral do Estado atendam aos requerimentos enviados há mais de duas semanas com solicitação de documentos.

A comissão quer colher os depoimentos do presidente da Cooamat, Donato Cechinel, do conselheiro fiscal, Saul Lourenço de Lima, e do diretor executivo financeiro, Roberto Bertoncello. Pelo cronograma da CPI eles já deveriam ter sido ouvidos. O último depoimento está marcado para quinta-feira com o secretário da cooperativa, José Vengrus Filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE