PUBLICIDADE

Promotora é convidada para assumir o comando da Sema

PUBLICIDADE

A promotora de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini está sendo cotada para assumir a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Ela teria sido convidada, ontem, pelo governador eleito Pedro Taques (PDT), mas não teria dito se aceita se licenciar do MP e assumir. Uma fonte próxima aos dois garante que é grande a chance de Peterlini aceitar o desafio de fazer funcionar uma das secretarias mais importantes para o Estado, cuja base econômica depende do agronegócio. Ela teria, inclusive, se encontrado com pessoas próximas, ontem à noite, para tratar do assunto.

Peterlini atua na área do Meio Ambiente, no Ministério Público Estadual (MPE). O fato de possuir vasto conhecimento do assunto, ter perfil estritamente técnico e ser oriunda do Ministério Público, a exemplo de Taques que foi procurador do MPF, foram alguns dos motivos pelos quais o governador eleito a escolheu.

Uma das últimas grandes ações desenvolvidas por ela, no Núcleo do Meio Ambiente, foi por meio de Ação Civil Pública impedir o Estado de utilizar recursos do Fundo Estadual de Meio Ambiente (Femam) em outros setores. Além disso, o governo foi obrigado a ressarcir em quase R$ 20 milhões o fundo.

Até o momento foram confirmados cinco nomes. O jornalista Jean Campos na Comunicação, o agrônomo Seneri Paludo, que ficará com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico; o administrador Marcelo Duarte, com a Secretaria de Infraestrutura; o administrador e economista Júlio Modesto, que estará à frente da Secretaria de Administração e o advogado Marcos Aurélio Marrafon, com a Secretaria de Planejamento.

A reportagem tentou entrar em contato com a promotora, mas ela não quis comentar o assunto. Por meio de sua assessoria, Taques também optou em não falar sobre a formação de sua equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE