PUBLICIDADE

Justiça Federal nega recurso para soltar a ex-prefeito de Lucas e irmãos Geller

PUBLICIDADE

O juiz federal Pedro Francisco da Silva negou os pedidos de revogação das prisões do empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PSDB), e dos irmãos do ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), Milton e Odair Geller. O advogado Paulo Taques classificou como absurda a prisão do ex-prefeito luverdense, o qual defende. Os três permanecem detidos no Centro de Custódia da capital.

“Tenho 20 anos de profissão e essa prisão é mais absurda que eu já vi. O pedido de prisão foi feito em julho e só deferido em novembro. Devo juntar minha bancada esta tarde e trabalhar outro pedido”, disse o advogado, em entrevista ao MidiaNews. Em nota, a empresa que ele comanda, a Fiagril, negou com veemência as acusações.

O advogado Murilo Freire, que defende dos irmãos Geller, preferiu não comentar sobre a decisão do juiz, mas também deve protocolar outro pedido para que eles respondam o processo em liberdade. Odacir reside em Lucas do Rio Verde e Milton (que foi prefeito de Tapurah), em Nova Mutum. A defesa deles negou o envolvimento nas irregularidades e expôs que a empregada de Odair é a real exploradora da área. "Ela tem raízes no município e tem o terreno lá", declarou à Agência Estado, acrescentando que a as denúncias contra ambos tinha como objetivo "atingir o ministro". 

Ontem à noite, o Tribunal Regional Federal negou 10 pedidos de habeas corpus. O vice-prefeito de Itanhangá, Rui Schenkel (PR), e o produtor Natal Deliberalli continuam presos.

Franz e os irmãos Geller são acusados de participar de um esquema de fraude em compras de terras da União na região de Itanhangá. Eles foram detidos durante a operação “Terra Prometida”, da Polícia Federal, deflagrada na semana passada. O último balanço da PF sobre a operação, na sexta-feira (28), apontava a prisão de 34 acusados.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Diamantino e, dentre os alvos, estão oito servidores públicos. Há também investigados nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

(Atualizada às 17h30)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE