PUBLICIDADE

Justiça Federal nega recurso para soltar a ex-prefeito de Lucas e irmãos Geller

PUBLICIDADE

O juiz federal Pedro Francisco da Silva negou os pedidos de revogação das prisões do empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (PSDB), e dos irmãos do ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), Milton e Odair Geller. O advogado Paulo Taques classificou como absurda a prisão do ex-prefeito luverdense, o qual defende. Os três permanecem detidos no Centro de Custódia da capital.

“Tenho 20 anos de profissão e essa prisão é mais absurda que eu já vi. O pedido de prisão foi feito em julho e só deferido em novembro. Devo juntar minha bancada esta tarde e trabalhar outro pedido”, disse o advogado, em entrevista ao MidiaNews. Em nota, a empresa que ele comanda, a Fiagril, negou com veemência as acusações.

O advogado Murilo Freire, que defende dos irmãos Geller, preferiu não comentar sobre a decisão do juiz, mas também deve protocolar outro pedido para que eles respondam o processo em liberdade. Odacir reside em Lucas do Rio Verde e Milton (que foi prefeito de Tapurah), em Nova Mutum. A defesa deles negou o envolvimento nas irregularidades e expôs que a empregada de Odair é a real exploradora da área. "Ela tem raízes no município e tem o terreno lá", declarou à Agência Estado, acrescentando que a as denúncias contra ambos tinha como objetivo "atingir o ministro". 

Ontem à noite, o Tribunal Regional Federal negou 10 pedidos de habeas corpus. O vice-prefeito de Itanhangá, Rui Schenkel (PR), e o produtor Natal Deliberalli continuam presos.

Franz e os irmãos Geller são acusados de participar de um esquema de fraude em compras de terras da União na região de Itanhangá. Eles foram detidos durante a operação “Terra Prometida”, da Polícia Federal, deflagrada na semana passada. O último balanço da PF sobre a operação, na sexta-feira (28), apontava a prisão de 34 acusados.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Diamantino e, dentre os alvos, estão oito servidores públicos. Há também investigados nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

(Atualizada às 17h30)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: presidente destaca participação popular no 1º semestre e planeja mudanças no regimento da câmara

O presidente da câmara municipal, Remídio Kuntz (Republicanos), avaliou,...

Governador anuncia aumento de investimentos para casas populares em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...
PUBLICIDADE