segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Presidente da Câmara de Lucas Rio Verde será eleito daqui a pouco; tendência é de Cosma vencer

PUBLICIDADE

O voto decisivo para eleger a nova mesa diretora da Câmara Municipal, na votação que começa daqui a pouco, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, será do vereador Fernando Pael (PT). Ele tinha pedido afastamento, mas voltou atrás antes que seu suplente, Francivaldo Vieira, o Zulu, fosse convocado. No último sábado, o vice-presidente do diretório local do PT, Paulo Angeli, esteve reunido com a cúpula do partido em Cuiabá, para definir qual posicionamento Pael deve seguir. "Para mim é muito difícil, tenho vínculos de amizade nas duas chapas. Mas vou acatar a decisão do meu partido", informou ele, ao Só Notícias.

A expectativa é grande. Uma tendência aponta nos bastidores aponta que Pael pode ser fiel ao seu partido e votar na chapa que tem Dirceu Cosma (PV) como candidato a presidente, Gilson Gregório (PSDB) como vice-presidente, Gilson Pelicioni (PMDB) candidato a primeiro secretário e Cleusa De Marco (PT), sua companheira de partido como segunda secretária.

Mas Pael também pode optar por votar na chapa que tem Roberto Barra como candidato a presidente, Pedro Gois, como candidato a vice, o atual presidente, Airton Callai, como candidato a primeiro secretário e, a segundo, Demétrio Cesar. Pael fez parte do grupo aliado do prefeito Otaviano Pivetta, tendo sido secretário de Cultura por um ano e três meses e só retornou ao legislativo há poucas semanas.

A assessoria da Câmara informou ao Só Notícias que o vereador Fernando Pael (PT), titular da vaga, protocolou um comunicado de retorno ao legislativo, uma vez que, faltam apenas três sessões ordinárias para o fim do ano”.

Há pouco, antes da sessão começar, o atual presidente Airton Callai, candidato na chapa de Barra, apontou a tendência de vitória do opositor Dirceu Cosma, apontando que 'a base aliada do prefeito está rachada'.

(Atualizada às 08:05hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e prefeita entregam 125 casas populares com subsídios de até R$ 20 mil

O governador Mauro Mendes entregou mais 125 casas populares...

Projeto para implantar estacionamento de caminhões em Lucas é detalhado para prefeito

O projeto do estacionamento para caminhões foi apresentado, ao...

Vídeo: UFMT deve concluir este ano reformas em blocos do câmpus de Sinop

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE