PUBLICIDADE

Na volta de Aécio ao Senado Pedro Taques disse que foi honroso apoiá-lo

PUBLICIDADE

O senador Pedro Taques (PDT), eleito governador do Mato Grosso, em primeiro turno, discursou esta tarde, no Senado, durante a sessão que marcou a volta do senador Aécio Neves, que disputou a presidência e obteve 51 milhões de votos. Taques disse que fez campanha ao lado de Aécio e pregou o entendimento entre partidos. "Na democracia as pessoas não devem se odiar, não devemos beneficiar os amigos nem prejudicar os adversários. O Brasil é maior que seus partidos. Foi uma honra pedir votos para vossa excelência", declarou.

O senador pedetista Cristovam Buarque (DF) afirmou que votou em Aécio seguindo seu maior partido: a sua consciência.

Aécio (PSDB) agradeceu as manifestações dos colegas e aos brasileiros que votaram nele buscando "mudar o Brasil". Ele disse que qualquer diálogo com o governo de Dilma deve estar condicionado à investigação das pessoas envolvidas no “maior escândalo de corrupção” do país, que atingiu a Petrobras. Ele cobrou ainda um compromisso com a liberdade, especialmente a liberdade de imprensa; a transparência; e a autonomia e o fortalecimento dos poderes.

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) sublinhou a importância de uma oposição “firme e forte” para que haja um bom governo e exortou o candidato derrotado do PSDB a tirar da derrota nas urnas um ensinamento. Romero Jucá (PMDB-RR) defendeu a busca de diálogo responsável e maduro, e destacou que a campanha presidencial de Aécio mostrou esse caminho.

"A política tem que focar momentos novos, olhar para frente, e levar esperança a todos os brasileiros. E a campanha de Aécio fez isso. Não ganhou a eleição, mas está ajudando a mudar o Brasil",  disse.

Cyro Miranda (GO) classificou a campanha eleitoral do PT de “canalhice de gente desqualificada que mentiu vergonhosamente”, e comemorou o fato de que Aécio “respondeu com propostas”. Cássio Cunha Lima (PB) lembrou que partiu de Aécio a iniciativa de telefonar à presidente reeleita Dilma Rousseff para parabenizá-la pela vitória nas urnas, e aproveitou para cobrar auditoria do resultado das eleições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE