PUBLICIDADE

Tribunal recebe 354 prestações de contas de candidatos

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) recebeu 354 processos de prestação de contas referentes às campanhas eleitorais. O prazo terminou, ontem, ocasião em que servidores da Controladoria de Controle Interno e Auditoria fizeram plantão das 7h30 às 19h, na Casa da Democracia. Era esperado que 463 candidatos mato-grossenses prestassem contas.

Os seis candidatos ao cargo de governador entregaram a documentação. Entre os sete candidatos a senadores, seis prestaram contas. Dos 337 candidatos a deputados estaduais, 259 apresentaram a prestação de contas. Entre os 113 candidatos a deputados federais, 83 prestaram contas à Justiça Eleitoral.

Os candidatos que não prestarem as contas da campanha ficarão sem quitação eleitoral, o que compromete, inclusive, possíveis candidaturas em eleições futuras. No caso dos eleitos, a prestação de contas é condição fundamental para a diplomação. “As contas dos eleitos devem ser julgadas até oito dias antes da diplomação. Quem não entregar os documentos com as arrecadações e os gastos da campanha pode não ser diplomado”, alerta o coordenador de Controle Interno e Auditoria do TRE-MT, Daniel Taurines.

As prestações de contas finais somente são consideradas recebidas pela Justiça Eleitoral quando for emitido o extrato da prestação de contas pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), ao final do processo de envio, e quando os prestadores de contas entregarem os documentos exigidos até o fechamento do protocolo dos órgãos da Justiça Eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE