PUBLICIDADE

TRE adia votação de recurso em que empresário de Sinop tenta assumir 1ª suplência de Taques

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso adiou o julgamento do agravo regimental impetrado pelo empresário sinopense Paulo Fiuza (SD) que visa assumir a primeira suplência do senador Pedro Taques (PDT). O processo seria votado na sessão desta manhã, mas foi retirado da pauta e ainda pode ser apreciado esta semana.

O recurso começou a ser analisado, semana passada, mas a corregedora eleitoral, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, pediu vistas, assegurando mais tempo para estudar o caso. Fiuza tenta reverter a decisão monocrática do juiz André Pozetti, que extinguiu a Ação Declaratória de Nulidade da ata e do registro do atual primeiro suplente, o policial rodoviário federal José Medeiros (PDT), no dia 20 do mês passado.

Conforme Só Notícias já informou, Taques se elegeu senador, na eleição de 2010, e o empresário sinopense alega fraude na ata de registro quando Zeca Viana (PDT) deixou a primeira suplência e o policial acabou sendo colocado em seu lugar. Ele afirma que com a saída de Viana, ele foi escolhido para ser o primeiro suplente, porém, na ata de registro de candidatura, aparecia como segundo suplente e com assinaturas supostamente falsificadas.

Taques foi eleito governador e assume em janeiro do ano que vem.

Se a justiça decidir que Medeiros é o primeiro suplente, os 3 senadores de Mato Grosso serão de Rondonópolis – Blairo, Wellington Fagundes (eleito mês passado) e José Medeiros

(Atualizada às 11:34h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE